FC SONACO GARANTE PRIMEIRA PRESENÇA NA PRIMEIRA DIVISÃO

Partilhar está notícia nas redes sociais.

Os Hipopótamos de Sonaco carimbaram no passado sábado com letras de Ouro o seu passaporte para o campeonato nacional da primeira divisão para a próxima época desportiva 2017/2018, ao vencer Estrela Negra de Bolama por duas bolas a uma.

Numa partida que contava para a 12 jornada do campeonato nacional da segunda divisão referente a Serie(C) Num jogo muito aberto para as duas que estavam separados por 5 pontos na tabela classificativa de campeonato nacional da segunda divisão da serie (C).

A equipa caseira entrou com muita garra na partida à procura do seu objectivo que era a subida para a primeira divisão nacional. Aos 17 minutos, os Hipopótamos quase abriam o marcador por intermédio de Salino João Lavim que ficou a cara a cara com Guarda Redes de Bolama e rematou para uma defesa especular de Lamine Turé.

Contudo, aos 25 minutos da partida Estrela Negra de Bolama abriu o marcador por intermédio de Bebé Nhaga capitão de Equipa, depois de um cruzamento rasteiro de Bacar de Almeida e Bebe Nhaga apareceu solto de marcação e finalizou com sucesso e fez o primeiro golo para partida a favor da equipa insular.

Aos 35 minutos FC Sonaco chegou a igualdade no marcado através de um auto golo de Ansumane Nanque que colocou a bola na sua própria Baliza depois de cruzamento de Tamba Dembú, e na tentativa de cortar a bola e acabou por coloca-la na sua própria baliza.

Na segunda parte, as duas equipas entraram muito bem na partida e a procura do segundo golo, mas foi a equipa da casa, os Hipopótamos de Sonaco que mais criou mais ocasiões claras para se colocar em vantagem.

O Guarda-Redes de E.N.Bolama, Lamine Turé evitou o pior para a sua equipa com muitas intervenções brilhantes na partida. E já no cair de pano aos 89 minutos, Tamba Dembú fez o golo historico que carimbou o passaporte de Hipopótmos de Sonaco para a primeira divisão nacional depois de um cruzamento de linha de fundo de Djatá Ambrósio, Tamba Dembú fez uma ponta pé de bicicleta e sem hipóteses para guarda rede de Bolama, e explodiu os adeptos e toda a vila de Sonaco em festa ao rubro.

 

Com este resultado Hipopótamos de Sonaco passaram agora a somar 29 pontos na tabela classificativa e lidera a Seria (C) de Campeonato nacional da segunda divisão onde faltam 2 jogos para terminar a segunda maior prova de futebol nacional.

Por: Idjé da Costa