MBUNDÉ CONQUISTA SEGUNDA MEDALHA PARA GUINÉ-BISSAU EM BACU

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O atleta guineense de luta livre, Mbundé Imbali conquistou a medalha de Bronze em Bacu, Azerbaijão, no quarto (IV) Jogos da Solidariedade Islâmica, somando a segunda para as contas nacionais, depois de a Jéssica ter conquistado o Ouro na manhã de hoje, 19 de maio 2017, no atletismo [lançamento do disco].

Imbali superou na procura da terceira posição na categoria de 65 quilos, o atleta do Afeganistão e arrecadou, assim a quarta medalha de Bronze na sua conta pessoal.

Em declaração a Radiodifusão Nacional (RDN), o jovem atleta começa por agradecer a Deus pela conquista, acrescentando que todos os resultados dependem de Deus, esperando que Deus lhe ajudasse para poder conquistar outras medalhas além das de bronze que já arrecadou em quatro ocasiões.

“Esta é a primeira competição que participei fora do continente africano e consegui o terceiro lugar, por isso agradeço ao Comité Olímpico da Guiné-Bissau e a Federação de Luta da Guiné-Bissau pelos esforços que fizeram para podermos estar aqui hoje! O meu agradecimento é extensivo a todos os guineenses que nos apoiaram mesmo estando longe”, remata.

Amanhã, 20 de maio, será a vez do jovem de Binar, Bidopassa Buassat Djondé entrar em ação na categoria de 86 quilogramas para tentar elevar ainda mais as medalhas para a federação de luta livre guineense, que participa com dois atletas na competição.

Por: Irama Turé

Foto: Francisco Muniro Conté