OITO GUINEENSES SAGRAM-SE CAMPEÕES EM PORTUGAL

Partilhar está notícia nas redes sociais.

Oito (8) futebolistas guineenses da formação dos Juniores do Sporting Clube de Portugal, nomeadamente, Jampier Gomes Ricciulli, Elves Baldé, Jefferson Encada, João Mendes, Tiago Djaló, Herculano de Carvalho Biaguê, Bubacar Boi Djaló e Abdu Conté (capitão de juniores do Sporting) sagraram-se este sábado, 27 de maio 2017, campeões nacional de juniores em Portugal.

A equipa leonina começou o jogo com três jogadores guineenses no onze inicial, trata-se de Jampier Gomes Ricciulli, Jefferson Encada, e o Capitão Abdu Conté, também o Futebol Clube de Porto alinhou com jogadores nascidos na Guiné-Bissau, Madi Queta como titular, e Mamadu Lamba como suplente utilizado na partida.

Os Leões precisavam apenas de um empate para vencer o título e foi exatamente o que os comandados de Tiago Fernandes fizeram no Olival, frente ao FC Porto. De qualquer forma o empate do V. Guimarães no terreno do Rio Ave dava o título aos leões fosse qual fosse o resultado.

A equipa do Sporting chegou à vantagem pelo central turco Merih Demiral de cabeça na sequência de um pontapé de canto. O FC Porto chegou ao empate já na segunda parte por intermédio de Diogo Xavier, também com um forte cabeceamento. Até ao final da partida nota para uma grande penalidade desperdiçada pelo Sporting e ainda para cenas de tentativas de agressões perto do final da partida.

Os Juniores de Sporting Clube de Portugal dos oito guineenses em grande destaque voltam a ser campeões de juniores, depois de ter vencido o título pela última vez na temporada 2011/2012.

Por: Idjé da Costa