SELEÇÃO SUB 23 ENTRA EM ESTAGIO HÁ DOIS DIAS DO JOGO

Partilhar está notícia nas redes sociais.

A selecção nacional só entrou, esta quinta-feira, no estágio de preparação da partida do próximo sábado com a selecção de Guiné-Conakry.

Jogo entre duas selecções vai contar para primeira mão da eliminatória para a fase final do CHAN 2018, prova reservada aos futebolistas que militam nas provas internas dos respectivos países.

Os atletas nacionais prepararam o encontro nas péssimas condições, uma vez que tanto a Federação, assim como o governo negam a responsabilidade para com a turma nacional.

A selecção só entrou a estágio há dois de jogo, um período que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau considera de muito normal num jogo como este.

Segundo Bonifacio Malam Sanha, um dos membros do Comité Executivo da Federação guineense de Futebol, o estágio de dois dias é o tempo normal para preparação do encontro, pelo que não há nenhum atraso na preparação da partida.

“Não há nenhuma demora, normalmente para as equipas nacionais há apenas dois dias para preparar a partida”  avança o dirigente.

 Bonifacio Malam Sanha disse que o governo não disponibilizou, até nesse momento, nenhum centavo para a preparação da seleção sub 23, pelo que a Federação vai suportar todas as despesas.

Por sua vez, o adjunto treinador da turma Nacional, Dominguinho Fernades disse esperar uma partida difícil, mas acredita que os seus rapazes vão estar a altura para dar uma resposta positiva.

A equipa técnica vai divulgar a lista dos 18 jogadores que vão figurar na lista final. Dominguinho Fernandes disse que está contente por finalmente poderem  entrar em estagio porque ajudará na condições físicas dos atletas.

Por sua vez, o capitão da seleção Local, Obetchi transmitiu a confiança dos seus colegas em conquistar um importante resultado para o país no jogo deste sabado.

Os ingressos para o encontros estarão disponíveis a partir desta sexta feira nas bancas, com preços de três mil francos cfa, dois mil e mil francos cfa.

Por: AlceneSidibé