GUINÉ-BISSAU PARTICIPA PELA 1ª VEZ NA PRÉ-ELIMINATORIA DO MUNDIAL DE CICLISMO

Partilhar está notícia nas redes sociais.

A Guiné-Bissau vai participar pela primeira vez, na pré-eliminatória de apuramento para a fase final do campeonato de mundo de ciclismo a realizar-se no Janeiro do próximo ano em Argentina, revelou este domingo, o presidente do organismo.

Segundo Sabino Nhassé, a Guiné-Bissau já está inscrito na União Internacional de Ciclismo, e depois da sua participação na 180º (CENTESSIMO OCTOASESSIMO) congresso desse organismo, vai participar com dois atletas na pré eliminatória para o mundial 2018.

A Pré-eliminatoria decorrerá na Suíça no próximo mês de Setembro, onde a Guiné-Bissau se fará representar com dois ciclistas.

Falando este domingo a margem da corrida Quinhamel/Chapa de Bissau na prova masculina, e Aeroporto chapa, prova feminina, apesar das dificuldades, Sabino Nhassé entende que os atletas nacionais estão preparados para competir nas estradas internacionais, e fazer boas prestações nas competições.

Sabino lamentou ainda a falta de condições para a prática de ciclismo, pelo que pediu apoio das autoridades desportivas.

Por fim, Nhassé agradeceu a colaboração das autoridades locais de Quinhamel e da Policia da Ordem Publica.

Por: Alcene Sidibé