GUINÉ-BISSAU JÁ É MEMBRO DO CICLISMO INTERNACIONAL

Partilhar está notícia nas redes sociais.

A Federação de Ciclismo da Guiné-Bissau já é membro da União Internacional de Ciclismo, acreditação foi concedida hoje, 21 de Setembro, na reunião da assembleia geral ordinária do organismo, que decorreu na cidade de Bergen na Noruega. Revelou hoje o presidente do organismo que rege o ciclismo nacional na sua conta oficial no facebook.

Sabino Nhassé considera o momento como uma promessa eleitoral cumprida. ” Promessa Cumprida” escreveu no seu moral no facebook.

Na sua primeira reação oficial ao “O Golo GB”, Nhassé disse que o reconhecimento internacional vai permitir que o país participasse pela primeira vez, na pré-eliminatória para o apuramento à fase final do campeonato de mundo de ciclismo a realizar-se no Janeiro do próximo ano em Argentina.

Segundo Sabino Nhassé, a pré-eliminatória decorrerá de 02 à 13 de Outubro próximo na Noruega, onde o país será representado por dois ciclistas, um feminino e outro masculino.

Recorda-se que no quadro de preparar a participação de Guiné-Bissau no torneio, a Federação guineense de Ciclismo promoveu, passado dia 20 do agosto, uma prova da modalidade em cerca de 40 km para masculino e 7 km para feminino, ganhas por Cudutar Cul Yala e  Windjaba Longa Gomes respetivamente.

Por: Alcene Sidibé