CANCHUNGO VENCE SUPERTAÇA DE GUINÉ

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O Futebol Clube de Canchungo venceu este sábado, 11 de Novembro 2017, a Supertaça ‘Boer’, batendo na final o campeão em título, Sport Bissau e Benfica por um tangencial (1-0), com o golo de Sadam Intambu aos 3 minutos do jogo disputado no tapete sintético do Estádio Lino Correia.

Sob uma assistência razoável do público, os nortenhos comandados pelo experiente técnico João Dembe (Mister Casaco) baixaram um pouco no terreno do jogo, possibilitando a subida de rendimento das “águias” de Bissau, onde aos 5 minutos da partida, Sindey teve uma oportunidade para igualar o encontro para os “encarnados”.

Aos 19 minutos foi a vez do atacante do Benfica Midana cruzar para o ‘el matador’ Toni da Silva que atirou para cima da baliza de Canchungo. Já no minuto 21, foi a vez do próprio Midana desperdiçar uma oportunidade de golo dentro da grande área dos ‘lobos’ de Canchungo. Este resultado prevaleceu durante os 45 minutos.

canchungo-n10-1

No reatar da partida, os comandados do jovem técnico João Na Tchigna (Mister Djon) tentaram controlar o jogo, para, pelo menos, empatar e discutir o resultado final, mas a organização defensiva dos lobos de Canchungo impediu as tentativas do voo das “águias”.

canchungo-bancada-1

Aos 77 minutos do jogo, o atacante de Canchungo Adriano tinha o segundo tento dos visitantes nos pés, mas ao entrar dentro da grande área a guarda do Filipe, optou em fazer um passe errado que facilitou a corte de um defensor encarnado.  Já nos descontos foi a vez de Noé Soares Cassamá desperdiçar uma grande chance de aumentar o placar a favor da turma nortenha.

O Democrata GB/O Golo GB

Foto: Marcelo Na Ritche