GUARDA-REDES DO REAL MADRID, KEYLOR NAVAS EM BISSAU

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O guarda-redes do Real Madrid, Keylor António Navas Gamboa (Keylor Navas) visitou a Guiné-Bissau nos dias 10 e 11 de Novembro de 2017. Numa visita relâmpago [de 24 horas] a capital guineense, o internacional costarriquenho não prestou nenhuma declaração a imprensa.

‘O Golo GB’ apurou que Navas esteve no país para assistir a celebração do casamento de uma senhora costarriquenha, que se casou no dia 11 de Novembro numa cerimónia que decorreu nas instalações do orfanato ‘Casa Emanuel’, no bairro de Hafia, periferias de Bissau.

A nossa equipa de reportagem percorreu diferentes zonas de Bissau para poder encontrar o também campeão dos clubes europeus pelo Real Madrid em 2017. No período da tarde foi possível encontrá-lo numa comitiva composta pelos responsáveis do orfanato, numa viatura de marca Land Cruiser, onde os nossos repórteres tentaram obter pelo menos a imagem do craque costarriquenho, mas receberam a comunicação de que o emblema espanhol não autorizou o atleta para falar a imprensa.

Além da cerimónia do casamento, o guarda-redes visitou as instalações da ‘Casa Emanuel’: o orfanato e a clínica – Centro Médico Emanuel, assim como deslocou-se até ao bloco do mesmo orfanato em Bissalanca, zona do aeroporto internacional ‘Osvaldo Vieira’.

“Ele nos surpreendeu aqui, nem sabíamos que viria, mas foi uma visita muito importante. E ele está aqui com a esposa para participar na celebração do casamento de uma senhora costarriquenha, mas promete voltar a Guiné-Bissau”, conta uma fonte ligada àquele centro de acolhimento das crianças órfãs.

Keylor Navas brincou de bolas com as crianças do orfanato ‘Casa Emanuel’, assim como tirou ‘selfies’ com os vizinhos de Centro Médico Emanuel que foram à clínica na altura que o craque foi inteirar do funcionamento da mesma.

Muitos guineenses souberam da visita do atleta, através das fotos publicadas na rede social facebook pelas pessoas que tiveram oportunidade de tirar uma foto com ele. Navas que chegou na madrugado do dia 10 de Novembro a Bissau, deixou o país na madrugada seguinte, 11 de Novembro de 2017.

Trazemos algumas imagens retiradas do facebook do Salvador João M’batna, um dos guineenses que teve privilégio de obter um selfie de recordação com o craque costarriquenho do Real Madrid, assim como receber autógrafos do atleta.

  • Veja as imagens no facebook de Salvador João M’batna – https://www.facebook.com/salvador.joaombatna/posts/325009927905001

Por: Sene Camará

Fotos: Salvador João M’batna