GUINÉ-BISSAU ACOLHE A PARTIDA DO SAHARA DESERT CHALLENGE

Partilhar está notícia nas redes sociais.

A Guiné-Bissau acolhe pela primeira vez na sua história, a partida oficial do ‘Sahara Desert Challenge’, marcado para os dias 09 e 10 do de Janeiro, noticia a Rádio Jovem na sua edição digital de ontem, 04 de Janeiro 2018.

A informação consta de um comunicado do Ministério do Turismo e Artesanato entregue na última quinta-feira, 04 de Janeiro 2018 à redação da Rádio Jovem.

O evento que teve seu início desde 27 de Dezembro de 2017 e terminará em Bissau a 10 de Janeiro de 2018, é segundo a nota de imprensa do Ministério do Turismo e Artesanato que a Rádio Jovem teve acesso, uma aventura trans-sahariana com cerca de 4.735 (quatro mil setecentos trinta e cinco) quilômetros, que ligará dois continentes, Europa e África, atravessando seis países, nomeadamente: Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia, Senegal e termina no território nacional.

Segundo a Rádio Jovem, chegada a Dakar, capital do Senegal é o grande objetivo a que todos os participantes se propõem, mas nesta edição, a cidade de Bissau é o destino final.

map_edition6

A equipa será acolhida na fronteira pela delegação do Ministério do Turismo no dia 09, e o ato central da cerimônia de receção terá lugar na rotunda do império, no dia 10 do mês em curso, acrescenta ainda a nota na posse da Rádio Jovem.

Rádio Jovem avança ainda que participam nesta jornada, 102 aventureiros de oito países designadamente: Portugal, Espanha, França, Itália, E.U.A., Suécia, Polónia e Senegal, distribuídos por 10 motos e 38 veículos.

O Golo GB