II.ª LIGA GUINEENSE ARRANCA COM DUAS FALTAS DE COMPARÊNCIA

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O campeonato nacional da segunda divisão arrancou este sábado com duas faltas de Comparência. É o caso de Estrelas de Cantanhez e Cupelum.

As duas equipas não marcaram as suas presenças nos respectivos estádios para realizar os seus encontros da primeira jornada.

No sul do país, o recém despromovido na época anterior, estrelas de Cantanhez não compareceu no seu próprio estádio para defrontar o Massaf de Cacine e Cupelum não deslocou para Fulacunda para jogar com a equipa de Djata FC de Fulacunda.

Na Serie A, o Atlético clube de Bissorã recebeu e venceu no sábado Vitoria Futebol Clube de Cacheu por 1-0.

Apos uma época sem jogar no campeonato nacional da segunda divisão, devido alegada irregularidade verificado na licença dos seus jogadores no jogo da primeira jornada da passada época frente a FC Safim, V. Cacheu caiu diante de Bissorã.

Depois deste episódio, a FFGB suspendeu Vitoria Futebol Clube Cacheu e FC Safim de todas as competições nacionais na temporada 2016/2017.

No outro jogo da mesma serié,  (A) Estrela negra de Bolama estreou-se com pé direita na época desportiva com uma goleada .

A equipa insolar recebeu no sábado a visita  de FC  Cumura no campo Lininho Barbosa , e goleou a equipa forasteira “FC  Cumura” por 5 bolas a 1.

Nos primeiros 45 minutos da partida a equipa caseira (E.N.Bolama) entrou muito avassaladora na partida onde saiu a vencer  na primeira parte  por 4 bolas a 0, com os golos apontados por  Tcherno Seide com um (bis), Mamadu Baldé (Benzema),  e Sene Mané

Na segunda parte  beixaram a intensidade da primeira parte e geriu muito bem a partida, mas Cumura aproveitou e conseguiu apenas reduzir a vantagem por intermedio de José Soares.

Apos o golo sofrido, a equipa inolar cresceu de novo na partida ainda teve o  tempo para marcar o seu quinto golo na  partida, desta vez, por Saturnino Kakú que fechou o placar do jogo .

Resultado da primeira jornada

Série A

Atlético Clube de Bissorãvs 1/Vitória FC Cacheu 0

Tigres de São Domingos 0/ Grupo Desportivo Recreativo de Quelélé 0

Associação Desportivo Recreativo de Mansaba  2/ Académica de Ingoré 1

Estrela Negra de Bolama 5/FC Cumura 1

Série B

Arados de Nhacravs 1/Desportivo de Gabú 3

Estrelas de CantanhezvsMassaf de Cacine (falta de comparencia de Cantanhez)

Djata FC de Fulacundavs FC Cupilum (falta de comparencia de cupilum)

FC Quinará (folga)

Por: Idjé Da Costa