SEGUNDA LIGA: ATLÉTICO DE BISSORÃ DERROTA VITÓRIA FC DE CACHEU POR 1-0

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O Atlético Clube de Bissorã (ACB) venceu no último fim-de-semana, sábado, no seu reduto por 1-0, o seu congénere de Vitória Futebol Clube de Cacheu, numa partida que contava para a primeira jornada da série ‘A’ do campeonato nacional da segunda divisão.

O golo solitário dos rapazes da casa foi apontado no decorrer da segunda parte do encontro, ou seja, aos 64 minutos por intermédio do seu atacante Lona da Silva (vulgo Tchimén), que fez levantar a pequena bancada do Estádio Municipal de Bissorã, assim como os demais adeptos que se encontravam naquele que é considerado um dos maiores retângulos de jogo da Guiné-Bissau.

Atlético Clube de Bissorã contratou para esta temporada o jovem técnico Maigo Bamba (vulgo Nicho), que também representou este emblema nortenho como atleta durante três épocas, ou seja, nas temporadas 2003/2004, 2004/2005 e 2005/2006, na última época foi treinado por Uié Seidi (vulgo Bocandé).

Nicho até recentemente ligado a academia de futebol do seu bairro, a VALUSA, assim como foi treinador de Bairro Militar no campeonato de defeso Inter Bairros organizado pela agência de futebol AFRIFOOT.

Recorde-se que o Atlético Clube de Bissorã foi campeão nacional na época desportiva 2010/2011, na altura sob a presidência do atual presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Manuel Irénio Nascimento Lopes (Manelinho) e treinado por Marcelo Sebastião Mendonça.

Por: Sene Camará

Foto: Eduardo Sousa (Daddi)