ANTIGO CAPITÃO DOS DJURTUS ENCORAJA NOVOS TALENTOS GUINEENSES

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O antigo capitão da seleção de futebol da Guiné-Bissau, Emiliano Té, deixa palavras de encorajamento aos jovens futebolistas que chegam a Europa com sonho de jogar futebol ao mais alto nível, mas que, muitas vezes, por vários motivos não conseguem inscrever-se nos clubes.

Na sua página de facebook, Emiliano Té começou por lamentar a desistência de vários miúdos guineenses na Europa, segundo disse, por falta de acompanhamento acabam por afastar-se de relvado que era seus sonhos desde criança.

“Imagina, conseguir ter a mentalidade de atleta em tudo aquilo que fazes. Imagina, conseguir ter a disciplina, a motivação, o foco, a determinação, a capacidade de esquecer os erros do passado, a confiança, a persistência e tudo o que compõe a mentalidade dos grandes atletas”, questiona.

Em jeito de tranquilizar os que ainda sonham ser futebolistas internacionais, Emiliano Té, atualmente selecionador sub’20 da Guiné-Bissau, lembrou aos miúdos que ‘nem todos podem alcançar o tão esperado sonho’, e encoraja-os a serem determinados nas suas ambições, sublinhando que a esperança é o último a morrer.

Segundo apurou O Golo GB, há grosso número de jovens jogadores guineenses na Europa sem clubes e alguns deles acabam por refugiar-se para as obras de construção civil e outras áreas laborais.

Por: Carlos Amadú Baldé