BENFICA DE BISSAU PROCURA VERBAS PARA JOGO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O Benfica de Bissau está a tentar arranjar verbas para conseguir levar uma comitiva de 30 pessoas para defrontar o clube marroquino Difaa El Jadida, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos de Liga de Campeões africana em futebol.

Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente do clube guineense, Fortunato Cardoso, disse esperar poder liderar a caravana do clube que será composta por 30 elementos, entre jogadores, técnicos e dirigentes, mas que “o problema é arranjar verbas”.

Para o encontro marcado para 18 de fevereiro, a federação de futebol garantiu pagar 24 bilhetes de passagens de Bissau até Marrocos, sendo que na sexta-feira haverá um encontro com o governo.

O clube também aguarda por uma resposta do Presidente guineense, José Mário Vaz, a quem solicitou um pedido de ajuda.

“A nossa participação na Liga de Campeões africanos de futebol não só dignifica o Benfica como o próprio país”, salientou Fortunato Cardoso.

O jogo da segunda mão entre o Benfica e o Difaa El Jadida realiza-se no dia 05 de março, em Bissau.

O Clube Futebol ‘Os Balantas’ de Mansoa foi o último clube guineense a participar na Liga de Campeões africanos em futebol, há 14 anos, tendo na altura defrontado, entre outros, o Jadida de Marrocos.

In lusa