GUINEENSE ALFA SEMEDO CONVENCE HISTÓRICO FRANCÊS E NÃO SÓ

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O médio guineense Alfa Semedo do Moreirense está a despertar cobiça fora de portas, mas saída não é hipótese, neste momento.

A campanha de Alfa Semedo, 20 anos, ao serviço do Moreirense está a ser seguida com atenção por vários emblemas europeus. O interesse manifestado por clubes da Turquia e de França, nomeadamente do Marselha, já é conhecido dos cónegos, que recusaram deixar sair o atleta nesta reabertura de mercado.

Na época de estreia na I Liga, o centrocampista começou por convencer o técnico anterior, Manuel Machado, a incluí-lo no plantel, ao invés de ser emprestado, como se perspetivava, e depois conquistou o seu espaço na equipa. Natural da Guiné-Bissau, Alfa trocou a academia Fidjus di Bideras pelo Benfica quando tinha apenas 16 anos. Longe da família e dos amigos, sentiu dificuldades de adaptação na fase inicial, que entretanto superou. Após dois anos nos juniores foi emprestado ao Vilafranquense, do Campeonato de Portugal, e no início da época assinou por quatro anos com o Moreirense.

O trinco terá nova oportunidade para brilhar no duelo com o FC Porto da Taça de Portugal, esta quinta-feira.

In O Jogo