AUGUSTO MIDANA VOLTA ÀS ARENAS DE LUTA

Partilhar está notícia nas redes sociais.

Augusto Midana, pérola guineense de luta livre,  está entre os atletas nacionais da luta livre pré-selecionados para os jogos africanos da modalidade previstos para o mês de Fevereiro em Marraquexe, Marrocos. O que para muitos pode confirmar o regesso do atleta às arenas de luta a favor da Guiné-Bissau.

O regresso do ‘Champion’, como é conhecido e reconhecido a nível da sua modalidade, está previsto para breve, se tudo correr como planeado.

O anúncio do regresso de tetracampeão africano foi feito na última terça-feira-16 de janeiro 2018-, pelo próprio presidente da Federação de Luta da Guiné-Bissau, Francisco Muniro Conté, momentos antes de os três atletas desta federação se dispersarem do país para um estágio de quatro anos em Marrocos, concretamente no Centro de Alto Rendimento da cidade de El Jadid.

“Midana está-se a recuperar bem e a seguir as recomendações médicas, fazendo terapia aquática, aleando com outros exercícios de recuperação. Estamos a contar com ele para os jogos africanos do mês de fevereiro em Marrocos”, revela Muniro Conté.

A selecionadora da modalidade rainha nacional, Leopoldina Ross Dayves foi quem revelou a convocação do tetracampeão africano da luta livre nos 74 kg, igualmente o porta bandeira nacional.

“Tudo dependerá das condiçoes físicas do atleta e de como está-se a sentir  ou a recuperar-se das dores que contraiu antes das olimpíades do Brasil de 2016, no Rio de Janeiro”, refere, sublinhando que a federação conta com os serviços dele para os jogos africanos, por isso está entre os selecionados.

Por: Iramã Turé