SÃO TOMÉ ACOLHE XI JOGOS DA CPLP DE 17 A 22 DE JULHO 2108

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O lançamento oficial dos “XI Jogos Desportivos da CPLP” decorreu a 12 de janeiro de 2018, em São Tomé e Príncipe. Os “XI Jogos Desportivos da CPLP” realizam-se em São Tomé entre 17 a 22 de julho de 2018, fixando-se a disputa de diversas modalidades, nomeadamente, atletismo, basquetebol 3×3, futebol, taekwondo e voleibol de praia.

Com um máximo de 78 participantes por Estado membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), as autoridades de São Tomé e Príncipe vão acolher mais de 690 pessoas, entre atletas, juízes, apoio médico e demais delegações, como técnicos e dirigentes, vindos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial (pela primeira vez), Moçambique, Portugal e Timor-Leste.

jogos_cplp_hist

 Os Jogos Desportivos da CPLP têm como objetivo o reforço da solidariedade entre os cidadãos dos países da Comunidade, sendo que se estima que vão deixar ainda um legado de reabilitação de algumas infraestruturas desportivas e escolares, para além de contribuir para a organização do associativismo desportivo, o aumento do fluxo do turismo e a resolução de questões de sanidade pública na capital santomense.

A última edição foi realizada em julho de 2016 na cidade da Praia, em Cabo Verde. A I edição dos Jogos Desportivos realizou-se em setembro de 1992, em Lisboa.

In CPLP