GUINEENSE NÁDIA GOMES BRILHA NO FUTEBOL NORTE-AMERICANO

Partilhar está notícia nas redes sociais.

A futebolista luso-guineense, Nádia Gomes brilha na Primeira Liga do futebol feminino norte-americano a serviço do clube Orlando Pride FC, onde foi distinguida no mês de Janeiro com o prémio de ‘Draft Pick’ da NWSL (primeira divisão feminina dos Estados Unidos da América).

Nascida em Viseu, Portugal, em 9 de Novembro de 1996, ela já representou seleção portuguesa na categoria de sub-19, mas, segundo observador de futebol, o colombiano Andrés López, Gomes ainda pode jogar para Guiné-Bissau ou os Estados Unidos da América (onde se naturalizou).

“Estou tão honrada por fazer parte do Orlando Pride FC! Obrigada a minha família, treinadores e sistema de apoio que me ajudaram a chegar a este ponto”, escreve a futebolista na sua conta pessoal no Twitter.

NADIA3(2)

Draft Pick, poderia se traduzir como “escolha”, ou “escolha do rascunho”, explica o colombiano observador de futebol, Andrés López,  sublinhando ainda que, “Ela foi escolhida no rascunho da liga feminina dos Estados Unidos. Semelhante ao rascunho da NBA (basquetebol) (NBA Draft) ”.

© Sene Camará

Foto: Nádia Gomes