OTONIEL BADJANA NOMEADO PARA O PRÉMIO COSME DAMIÃO

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O atleta guineense do Sport Lisboa e Benfica na modalidade de [atletismo lançamento de Peso e Disco], Otoniel Costa Badjana, figura entre os nomeados para os prémios ‘Cosme Damião’, cujos vencedores serão conhecidos à 21 de Março próximo, na Gala de Aniversário do Clube, no Coliseu dos Recreios.

Numa publicação na sua conta do facebook, Otoniel Badjana, apela o seguinte: “conto com o vosso voto”.

Badjana é seis vezes campeão em Portugal, dividindo suas conquistas entre o Sporting Clube de Portugal e o seu atual clube Sport Lisboa e Benfica,

O Golo GB recorda-lhe que Otoniel Costa Badjana nasceu a 18 Dezembro de 1998, na Guiné-Bissau. Representou o Clube Sporting de Portugal durante três anos e agora representa Sport Lisboa e Benfica. Foi campeão de Portugal durante quatro anos seguidos na modalidade de lançamento de peso, marca inicial 4kg 16.98 metros, Juvenil 5kg 18.08 metros, Júnior 6kg 17.44 metros.

Em 2014 participou nos jogos Olímpicos da juventude a nível mundial, realizado na China onde figurou em 11º lugar. Foi o 5º Classificado nos Campeonatos de África e nos Jogos Africanos em 2014 e 2015. Foi o primeiro atleta guineense a qualificar-se com mínimos para os campeonatos do mundo de Juvenis em Colômbia na cidade de Cáli e depois desta competição, em 2015 participou no campeonato do mundo de Juniores na Polónia, na cidade Bydgoszcz.

© Sene Camará

Foto: Otoniel Badjana