CAN SUB’20: SERRA LEOA CUMPRIU ÚNICO TREINO NO ‘24 DE SETEMBRO’

Partilhar está notícia nas redes sociais.

Os ‘Shooting Stars’ da Serra Leoa cumpriram na tarde deste sábado, 31 de março 2018, o treino de adaptação do relvado do Estádio Nacional ’24 de Setembro’, em Bissau, palco do jogo de amanhã domingo de Páscoa frente aos ‘Djurtinhos’ da Guiné-Bissau.

As seleções sub’20 da Guiné-Bissau e da Serra Leoa entram em campo amanhã a tarde, para o jogo da primeira mão da pré-eliminatória de qualificação para a Copa Africana das Nações (CAN) desta categoria a realizar-se em 2019 no Níger.

O selecionador camaronês a serviço dos ‘Shooting Stars’, Ken Tabi contou com todos os 20 jogadores as ordens, para a única sessão de treinos, que durou 60 minutos.

Durante os treinos, os serra-leoneses vestidos de branco, realizaram exercícios físicos; alongamentos; corridas. Também a sessão foi marcada pela peladinha e cruzamentos de canto, assim como trabalharam com meco.

A comunidade serra-leonesa residente em Bissau marcou sua presença no Estádio Nacional ’24 de Setembro’, para dar forças aos comandados do camaronês, Ken Tabi.
No final dos treinos, em poucas palavras a reportagem do jornal O Democrata, Ken Tabi considera que o relvado está em boas condições para o desafio de amanhã, previsto para às 17 horas, tempo de Bissau.

O quarteto de arbitragem vem do Senegal e é liderado pelo jovem Alioune Sow Sandigui, tendo como seus auxiliares: Amadu Ngom e El Hadj Abdu Aziz Gueye. E o quarto árbitro é o jovem Issa Sy. O comissário do jogo, Joel de Barro veio de Cabo-Verde.

Recorde-se que os ‘Djurtinhos’ cumpriram na manhã deste sábado o seu último treino de preparação para o jogo de amanhã diante dos ‘Shooting Stars’ de Serra Leoa, mas teve duas baixas de última hora, trata-se de guarda-redes da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Edimar Vieira Cá (Ivanov) e do atacante do Sport Bissau e Benfica, Iano Simão, ambos por falta de passaportes, peça de identificação sem a qual não se pode disputar as partidas internacionais.

O Democrata soube que o guarda-redes do Grupo Desportivo Recreativo de Quelélé, Yu entrou para o lugar do Ivanov como um dos guardiões da baliza nacional.

Os ‘Shooting Stars’ chegaram no princípio da tarde deste sábado, num voo da companhia aérea TransAir, proveniente da República vizinha de Guiné Conacri.

“Viemos participar no jogo, mas para ganhar, sendo nós, os embaixadores da Serra Leoa. É com este espirito de ganhar que viemos para a Guiné-Bissau, com vista a levar alegria para os serra-leoneses”, garante Ken Tabi, entrevistado pelo repórter do jornal O Democrata.

Por: Sene Camará

Foto: Marcelo Na Ritche