“MEU OBJECTIVO É JOGAR NA SELEÇAO PRINCIPAL DA GUINÉ-BISSAU” – JEFFERSON ENCADA

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O futebolista guineense, Jefferson Encada, que joga no Olhanense por empréstimo do Sporting Clube de Portugal afirmou na última terça-feira, 03 de Abril 2018, que o seu objetivo é de jogar na seleção principal da Guiné-Bissau – os ‘Djurtus’.

O jogador de 19 anos de idade [completa 20 anos no próximo dia 17 de Abril], falava numa entrevista ao portal desportivo nacional O Golo GB, onde mostrou-se muito triste com aquilo que aconteceu, ou seja, de não poder dar a sua contribuição pelo seu país na seleção sub’20, devido a questão de idade.

“Quando recebi esta informação de que não podia disputar a partida frente a seleção de Serra Leoa, no jogo da primeira mão da pré-eliminatória para o Campeonato Africano das Nações CAN-Níger’2019, fiquei muito triste, chorando até ao ponto de ligar a minha mãe para lhe informar sobre a situação. Veio aqui para ajudar o meu país sem reservas e pensar no outro destino”, confessou Encada aos microfones de O Golo GB.

O extremo guineense revelou ainda que quando foi convocado pelo selecionador dos sub’20, Emiliano Té, ficou muito satisfeito, sendo que estava a espera de representar a seleção da Guiné-Bissau há muito tempo. Na véspera do jogo contra os ‘Shooting Stars’ da Serra Leoa, o atleta foi escolhido para ser Capitão dos ‘Djurtinhos’, mas com o seu impedimento pela CAF, foi substituído pelo seu colega João Cládio Gomes Ricciulli, autor do golo da vitória da turma nacional.

“Por infelicidade, acabei por não fazer a minha estreia nos “Djurtinhos”, agora o meu foco passa principalmente para jogar na seleção principal da Guiné-Bissau (Os Djurtus)”, remata Jefferson Encada.

Nesse sentido, Jefferson Encada, garantiu na entrevista ao portal O Golo GB, que irá trabalhar muito para merecer a confiança do selecionador nacional, Baciro Candé, a fim de ser chamado para o próximo jogo frente a seleção de Moçambique numa partida de qualificação para o CAN’2019 a disputar-se em Camarões.

O jovem atleta formado nos Leões de Portugal, garantiu ao repórter de O Golo GB que não quer representar outra seleção, mas sim jogar pelos ‘Djurtus’, atualmente comandados pelo Mister Candé.

Recorde-se que Jefferson Encada, foi impedido de jogar pela seleção sub’20 no último domingo no jogo frente a seleção serra-leonesa no jogo da primeira mão da pré-eliminatória para o CAN’2019 da categoria a disparatar-se no Níger.

Por: Idjé Da Costa