ATLÉTICO CLUBE DE BISSORÃ REGRESSA A PRIMEIRA LIGA

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O Atlético Clube de Bissorã (ACB) venceu no último sábado o seu similar de Grupo Desportivo Recreativo de Quelélé por [3-2], garantindo assim o seu regresso ao primeiro escalão do futebol nacional.

Numa partida que encerra a época desportiva 2017/2018, do campeonato nacional da Segunda Divisão – Série A, o Atlético Clube de Bissorã demonstrou a raça e garra perante seus adeptos no Estádio Municipal de Bissorã, para derrotar o atrevido Quelélé que não baixou os braços mesmo sendo na casa alheia.

Os golos dos comandos do jovem técnico Maigo Bamba (Nicho) foram apontados por Leo aos 24 minutos; Malam Queta aos 40 e 62 minutos do jogo.

O Golo GB soube que a partida entre o seguidor direto de Atlético Clube de Bissorã, os Tigres de Fronteira de São Domingos frente ao seu rival Académica de Ingoré não se realizou, no Estádio Elche em São Domingos, devido uma alegada falta de segurança, fato que levou o juiz do encontro decidir a não realização do desafio.

Bissorã e São Domingos estavam separados por apenas um ponto, ou seja, Atlético Clube de Bissorã tinha 28 pontos e os Tigres de Fronteira de São Domingos tinham 27 pontos, com os quais entraram para a última jornada, onde os Oincas venceram Quelélé e carimbaram o passaporte para a ‘Guines-Liga’ 2018/2019.

Agora o Atlético Clube de Bissorã, campeão nacional da ‘Guines-Liga’ em 2010/2011 defrontará o Desportivo Recreativo de Gabú vencedor da Série B, numa partida que define o campeão da Segunda Divisão, a ‘Guines-Bola’ 2017/2018.

O Golo GB