BENFICA VENCE FARIM [2-1] E ESPREITA O TÍTULO

Partilhar está notícia nas redes sociais.

O Sport Bissau e Benfica venceu no passado, 22 de Abril 2018, seu similar de Norte da Guiné-Bissau, o Desportivo de Farim por [2-1], no encerramento da décima oitava jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão – ‘Guines-Liga’.

Numa partida disputada no Estádio Lino Correia, sob uma assistência razoável dos amantes do desporto-rei guineense, as duas formações tinham objetivos distintos: os nortenhos lutam para consolidar a permanência na primeira divisão e, os encarnados procuram consolidar a liderança para o título do campeonato.

Adeptos dos dois clubes assistiram um jogo muito dividido entre Benfica e Farim, mas foram os rapazes de norte que tiveram mais oportunidades para marcar, durante o primeiro tempo do encontro, porém, não souberam converter em golo, tantas ocasiões criadas.

Apesar do equilíbrio do jogo, foram os donos da casa, os encarnados de Bissau que adiantaram no marcador aos 17 minutos num tento apontado por Panoba, colocando assim o líder da prova em vantagem.

Inconformados com o golo, os rapazes do Norte, comandados por Toni Fundungo, ‘arregaçaram as mangas’ e conseguiram igualar, através da marcação de uma grande penalidade que foi bem convertida por Samuelzinho aos 31 minutos do desafio. Este resultado prevaleceu até o final do primeiro tempo do jogo.

No reatar do desafio, os nortenhos mantiveram os pés bem assentes no chão e sempre ameaçaram a área adversária.
Por seu lado, o Benfica vendo as ameaças de Farim num jogo muito equilibrado, conseguiu desempatar, fazendo [2-1], num ataque bem conduzido e finalizado pelo seu atacante Balotelli, fixando assim o resultado final do encontro.

No final da partida, o Adjunto técnico do Sport Bissau e Benfica Bentem Culubali enfatizou a qualidade demonstrada pelos jogadores de Farim, considerando que os nortenhos não merecem o lugar que estão a ocupar atualmente na tabela classificativa da ‘Guines-Liga’.

“Este foi o jogo que mais nos dificultou ao longo desta temporada, mas hoje contou a eficácia da nossa parte”, sublinha Culubali aos microfones do jornal O Democrata.
Técnico de Farim Toni Fundungo, começou por reconhecer que a sua equipa pecou muito no aspeto de finalização, por isso, perderam o jogo desta tarde. Para Fundungo, se fosse Benfica de Bissau que conseguisse as ocasiões desperdiçadas pelo Farim, na sua visão, levaria uma goleada.

Fundungo revelou ainda que a equipa técnica que lidera está a enfrentar uma situação difícil, tangente à dívida para com os jogadores, que comparecem a conta gota nos treinos, mesmo assim promete que lutarão para obter melhores resultados nos próximos desafios.

Recorde-se que com esta vitória Benfica passa a somar 38 pontos na tabela classificativa da ‘Guines-Liga’. Oito pontos em cima da União Desportiva Internacional de Bissau, a UDIB que detém 30 pontos, cujo jogo diante de Nuno Tristão Futebol Clube de Bula ficou adiado nesta 18.ª jornada devido ao grosso número dos seus atletas que estão ao serviço da seleção nacional sub’20.

Por: Sene CAMARÁ

Foto: Marcelo Na Ritche