DJURTINHOS PERDEM [1-2] DIANTE DA SERRA LEOA

Partilhar está notícia nas redes sociais.

A seleção nacional sub’20 de futebol – ‘Djurtinhos’ perdeu ontem, 24 de Abril 2018, em Monróvia, capital da Libéria, por [1-2] diante da conhecida formação dos ‘Shooting Stars’ de Serra Leoa.

O encontro da tarde-noite em Monróvia, capital liberiana, contava para a primeira jornada de grupo A do Torneio da União das Federações de Futebol da África Ocidental – UFOA.

Os golos da Serra Leoa foram apontados por intermédio de Alusine Koroma aos 29 minutos do jogo e pelo jovem promessa que joga no campeonato dos Estados Unidos da América, Rodney Micheal, que ampliou o marcador aos 43 minutos da partida a favor dos serra-leoneses.

E o tento de honra dos comandados do jovem técnico Emiliano Té, foi apontado pelo atacante dos Portos de Bissau, Iano aos 75 minutos do jogo.

As duas seleções defrontaram-se pela terceira vez consecutiva em menos de um mês, mas desta vez a felicidade é serra-leonesa, numa partida disputada no Estádio ‘Samuel KD’.

Saliente-se que em duas outras partidas, os ‘Djurtinhos’ venceram em Bissau por [1-0] num jogo realizado no Estádio Nacional ‘24 de Setembro’, mas que contava para a primeira mão da pré-eliminatória de qualificação para a Copa Africana das Nações (CAN’2019), a disputar-se no Níger.

Já na segunda mão em Freetown, capital de Serra Leoa, no passado dia 21 de Abril 2018, os ‘Shooting Stars’ e os ‘Djurtinhos’ da Guiné-Bissau não foram além dum empate a zero bolas no ‘Bo Stadium’, ditando assim a qualificação da seleção guineense para a fase seguinte, onde terá como adversário as poderosas águias da Nigéria.

A Guiné-Bissau tem ainda duas partidas a realizar no Torneio da União das Federações de Futebol da África Ocidental – UFOA, uma frente a seleção anfitriã, a Libéria e outra diante dos elefantes da Costa do Marfim. Os marfinenses venceram os liberianos no jogo inaugural da competição por um expressivo [0-3].

O Golo GB